sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DIÁRIO DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL - ABRIL DE 1915




30 de abril de 1915 - Segunda Batalha de Ypres: Tentativa de avanço alemão de St. Julien repelidos.

30 de abril de 1915 - Segunda Batalha de Ypres: Tentativa de avanço alemão de St. Julien é repelido.


29 de abril de 1915 - A partir de Kamerun uma força alemão invade a cidade de Gurin apenas a fronteira em British Nigéria.
29 de abril de 1915 - A partir de Kamerun uma força alemã invade a cidade de Gurin 


28 de abril de 1915 - fabricantes de Paz: O Congresso Internacional de Mulheres reúne em Haia, Holanda, com mais de 1.200 delegados de 12 países, incluindo-Bretanha, Alemanha, Áustria-Hungria, Itália, Polónia, Bélgica e Estados Unidos, todos dedicados a a causa da paz e uma resolução da guerra.  "Com corações de luto estamos unidos aqui ... Nós chorar por muitos jovens corajosos que perderam suas vidas no campo de batalha antes de atingir a sua plena maturidade;  choramos com as mães pobres desprovidas de seus filhos;  com os milhares de jovens viúvas e órfãos, e nós sentimos que não podemos mais suportar neste século XX da civilização que o governo deve tolerar a força bruta como a única solução de controvérsias internacionais ".
28 de abril de 1915 - fabricantes de Paz: O Congresso Internacional de Mulheres reúne em Haia, Holanda, com mais de 1.200 delegados de 12 países, incluindo Bretanha, Alemanha, Áustria-Hungria, Itália, Polônia, Bélgica e Estados Unidos, todos dedicados a  causa da paz e uma resolução da guerra. 
"Com corações de luto estamos unidos aqui ... Nós choramos por muitos jovens corajosos que perderam suas vidas no campo de batalha antes de atingir a sua plena maturidade; choramos com as mães pobres desprovidas de seus filhos; com os milhares de jovens viúvas e órfãos, e nós sentimos que não podemos mais suportar neste século XX da civilização que o governo tolere a força bruta como a única solução de controvérsias internacionais ".



27 de abril de 1915 - O GÁS!  - O terceiro e quarto [de gás] ataques ocorreram em 26-27 de abril 1915 em Steenstrate-Lizerne, perto de Ieper, na qual britânica, sikhs e francês foram as vítimas.  À esquerda dos Sikhs eram tropas coloniais francesas com essencialmente norte-africanos e à sua direita foram os britânicos.  O Ferozepur Brigade, e as tropas coloniais francesas para a esquerda deles, era a mais atingida.  Mais ataques com gás seguido em 27-29 de Abril e 01-02 maio 1915 e as vítimas foram novamente britânico, sikhs, Pathans, franceses e argelinos.
27 de abril de 1915 - O GÁS! - O terceiro e quarto  ataques com gás ocorreram em 26-27 de abril 1915 em Steenstrate-Lizerne, perto de Leper, na qual britânicos, ,franceses e tropas coloniais foram as vítimas. O Ferozepur Brigade, e as tropas coloniais francesas foram as mais atingidas. Mais ataques com gás seguido em 27-29 de Abril e 01-02 maio 1915 e as vítimas foram novamente britânicos, franceses e argelinos.


26 de abril de 1915 - Em Londres, os diplomatas italianos concordam em declarar guerra à Alemanha e seus aliados no prazo de um mês, em troca de território no sul do Tirol, e no Adriático, incluindo Gorizia, Istria ea maioria da Dalmácia - as casas de 230.000 Alemão falando austríacos e cerca de 750.000 eslovenos e croatas, agora ultrapassando os 650 mil italianos que residem lá também.
26 de abril de 1915 - Em Londres, os diplomatas italianos concordam em declarar guerra à Alemanha e seus aliados no prazo de um mês, em troca de território no sul do Tirol, e no Adriático, incluindo Gorizia, Istria e a maioria da Dalmácia -  230.000 Alemães e  de 750.000 eslovenos e croatas, agora ultrapassam os 650 mil italianos que residem no local.





25 de abril de 1915 - Gallipoli - Ao amanhecer, o desembarque aliado começar.  "Air Comandante CRSamson, voando reconhecimento aéreo, relata o mar" absolutamente vermelho com o sangue '".
25 de abril de 1915 - Galípoli - Ao amanhecer, o desembarque aliado começa. O comandante  CR Samson, voando em reconhecimento aéreo, relata que o mar está absolutamente vermelho com sangue.
  • 2 notas


24 de abril de 1915 - Na noite de 24 de abril alguns líderes armênios 275 e intelectuais presentes em Constantinopla, foram presos.  Todos eles foram detidos, torturados e mortos.
24 de abril de 1915 - Na noite de 24 de abril alguns líderes armênios e 275  intelectuais presentes em Constantinopla, foram presos. Todos eles foram detidos, torturados e mortos.


23 de abril de 1915 - morreu hoje: de envenenamento do sangue, a bordo de um navio-hospital francês em Skyros, no Mar Egeu - Sub-Tenente Rupert Brooke, poeta guerra.  Se eu morrer só pensam isso de mim;  Que há um canto de algum campo estrangeiro Isso é para sempre England.Dardanelles: Um relatório final "inteligência" circula na HQ invasão britânica na ilha grega de Lemnos: "É a opinião geral de que os turcos vão oferecer uma resistência enérgica ao nosso aterrissagem, mas quando uma vez que estamos firmemente estabelecida na península é pensado possível que esta oposição pode desmoronar ... "
23 de abril de 1915 - Morreu de envenenamento de sangue, a bordo de um navio-hospital francês em Skyros, no Mar Egeu - Sub-Tenente Rupert Brooke, poeta de guerra. 
Se eu morrer só pensem isso de mim; 
Que há um canto de algum campo estrangeiro 
que será para sempre a Inglaterra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dardanelos: Um relatório final da inteligência britânica circula na ilha grega de Lemnos: 
"É  opinião geral é  que os turcos vão oferecer uma resistência enérgica ao nosso patamar, mas  uma vez que estivermos firmemente estabelecidos na península é  possível que a oposição deles possa desmoronar ..."


22 de abril de 1915 - Na Segunda Batalha de Ypres, os alemães garantir uma vantagem inicial, liberando gás venenoso em um vento favorável, o que surpreende totalmente tropas coloniais francesas - argelinos e Zouaves, com muitos colapso e morrer ao tentar fugir.
22 de abril de 1915 - Na Segunda Batalha de Ypres, os alemães garantiram uma vantagem inicial, liberando gás venenoso em um vento favorável, o que surpreendeu totalmente as tropas coloniais francesas - argelinos e Zouaves,  muitos  em colapso  morreram ao tentar fugir.
  • 30 notas


21 de abril de 1915 - A segunda batalha de Ypres começa na Bélgica.

21 de abril de 1915 - A segunda batalha de Ypres começa na Bélgica.














20 de abril de 1915 - Mais de 200 navios estão agora reunidos no porto em Mudros, Lemnos, em preparação para a invasão britânica e francesa da Turquia.
20 de abril de 1915 - Mais de 200 navios estão reunidos no porto em Mudros, Lemnos, em preparação para a invasão britânica e francesa da Turquia.
  • 20 notas


19 de abril de 1915 - Bélgica: Tenente Lanoe George Hawker, Royal Engineers e Royal Flying Corps mostra "gallantry conspícuo quando ele suceder [s] em deixar cair bombas sobre o dirigível alemão derramado no Gontrode de uma altura de apenas 200 pés, sob circunstâncias da maior risco.  Tenente Hawker exibição [s] engenhosidade notável na utilização de um balão cativo alemão ocupada para protegê-lo do fogo, enquanto manobrando para deixar cair as bombas. "Ele é mais tarde condecorado com a Ordem de Serviços Distintos pela sua coragem e ingenuidade.
19 de abril de 1915 - Bélgica: tenente Lanoe George Hawker do Royal Flying Corps lança bombas sobre um dirigível alemão numa altura de apenas 200 pés, sob circunstâncias de grande risco. O tenente Hawker demonstrou engenhosidade notável na utilização de um balão cativo alemão  para protegê-lo do fogo, enquanto manobrava para deixar cair as bombas. Mais tarde  é condecorado com a Ordem de Serviços Distintos pela sua coragem e inteligência.
  • 26 notas


18 de abril de 1915 - francês Pilot "Roland Garros é forçado para baixo atrás das linhas alemãs e feito prisioneiro.  Seu avião está recuperado intacto pelos alemães, o que resulta em um salto tecnológico para a guerra aérea. "
18 de abril de 1915 - O piloto  francês e engenheiro aeronáutico Roland Garros é derrubado atrás das linhas alemãs e feito prisioneiro. Seu avião foi recuperado intacto pelos alemães, o que resulta em um salto tecnológico para a guerra aérea alemã.
  • 22 notas


17 de abril de 1915 - Inglês / forças britânicas tomar colina 60 St. Eloi.

17 de abril de 1915 - Forças britânicas tomam a famosa colina 60 em Flandres.













17 de abril de 1915 - Inglês / forças britânicas tomar Colina 60 St Eloi.

17 de  abril de 1915 - Forças britânicas tomam a famosa Colina 60 em Flandres.




16 de abril de 1915 - Esboço do MK Marinha britânica.

16 de abril de 1915 - Esboço de uma MK  da Marinha britânica.



15 de abril de 1915 - Oostende bombardeada pelos aliados.

15 de abril de 1915 - Oostende bombardeada pelos aliados.


14 de abril de 1915 - No Oriente Médio: forças anglo-indiano derrubar um exército turco e árabe combinado muito maior na batalha de Shaiba, após o que o comandante otomano, Suleiman Askeri, tira a própria vida.

14 de abril de 1915 - No Oriente Médio: forças anglo-indianas vencem um exército turco e árabe conjunto  muito maior na batalha de Shaiba, a derrota leva o comandante otomano Suleiman Askeri a tirar a própria vida.




12 de abril de 1915 - Falha do ataque francês sudeste da Hartmannsweilerkopf.

12 de abril de 1915 - Fracassa o ataque francês sudeste na Hartmannsweilerkopf.


11 de abril de 1915 - O serial killer Maria Swanenburg morreu hoje na prisão.  Condenado por envenenamento por mais de cem pessoas com arsênico, em Leiden, entre 1880 e 1883. ~ Nos forças turcas do Oriente Médio bombardear a cidade de Qurna na Mesopotâmia que foi realizada pelos britânicos desde o início de dezembro 1914.

Forças turcas do Oriente Médio bombardearam a cidade de Qurna na Mesopotâmia que foi tomada pelos britânicos desde o início de dezembro 1914.
  • 0 notas




09 de abril de 1915 - francês conclui a captura de Les Éparges.

09 de abril de 1915 - Os franceses concluem a captura de Les Éparges.


08 de abril de 1915 - Em Zeitoun, na Cilícia, do sudeste da Turquia, o governo turco começa o primeiro de seu ano do programa a longo sistemática de deportação de arménios.  A justificativa oficial para o programa é a crença de que os armênios têm vindo a apoiar, e em alguns casos lutando ao lado, forças invasoras russas da região do Cáucaso.

08 de abril de 1915 - Em Zeitoun, na Cilícia, sudeste da Turquia, o governo turco começa o primeiro ano do programa sistemático de deportação e extermínio dos armênios. A justificativa oficial para o programa é a crença de que os armênios apoiam e lutam ao lado das forças invasoras russas da região do Cáucaso.
  • 7 notas


07 de abril de 1915 - as primeiras unidades da Austrália e da Nova Zelândia com base no Egito deixar Alexandria, dirigida para os Dardanelos.

07 de abril de 1915 - As primeiras unidades da Austrália e da Nova Zelândia com base no Egito deixam Alexandria, e  se dirigem para a batalha de Galípoli.




06 de abril de 1915 - Um jovem soldado francês anônimo envia a sua mãe o que irá provar ser sua última carta: "Mãe querida Querida - ele é meio-dia, e estamos na posição para a frente, em prontidão.  Eu enviar-lhe todo o meu amor.  O que quer que venha a acontecer, a vida teve a sua beleza. "

06 de abril de 1915 - Um jovem soldado francês anônimo envia a sua mãe o que irá provar ser sua última carta: "Mãe querida - é meio-dia, e estamos na posição para a frente, em prontidão. Eu lhe envio todo o meu amor. O que quer que venha a acontecer, a vida teve a sua beleza. "










05 de abril de 1915 - Esboço de uma tirailleur senegalês.

05 de abril de 1915 - Esboço de uma atirador senegalês.









04 de abril de 1915 - Os alemães tomar três canais.

04 de abril de 1915 - Os alemães tomam três canais em Ypres.












03 de abril de 1915 - As forças sul-Africano ocupar Warmbad (alemão sul-oeste da África).

03 de abril de 1915 - As forças Sul-Africanas ocupam Warmbad ( base alemã no sul-oeste da África).
  • 15 notas


02 de abril de 1915 - derrota cavalaria russa cavalaria alemão no norte da Polônia.

02 de abril de 1915 - A cavalaria russa é derrotada pela cavalaria alemã no norte da Polônia.
        






























01 de abril de 1915 - War in the Air: Atacante disparo de metralhadoras que equipam os aviões fazem sua primeira aparição quando um francês leva o seu primeiro "duelo" vítima sobre a Frente Ocidental. 

01 de abril de 1915 - War in the Air: Num duelo piloto francês dispara metralhadoras equipadas no seu  avião, abatendo um avião alemão na Frente Ocidental. 


Nenhum comentário: